Coisas do Dia-a-Dia Ep.01 (Discussões, pontos de vista e opinião)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

             

                É engraçado como as pessoas mudam de ideia tão facilmente. Alguns podem dizer "Eu não! Tenho personalidade, tenho minhas opiniões formadas!". Aham sei... Mas nem sempre é assim, para isso  existem as discussões, saudáveis é claro, elas servem para debater assuntos que as duas partes tem opiniões contrárias, fazendo elas conversarem e mostrarem o porque chegaram aquela conclusão. Geralmente esse tipo leva as pessoas a dois pontos:

1 - Uma pessoa consegue convencer a outra;
2 - Cada um entende o ponto de vista do outro e o respeita.

                  Mas existe outro tipo de discussão, chamado de imposição de opinião. Mas quando isso acontece? Você me pergunta.
                "Isso meu caro Watson", acontece com aquelas pessoas que dizem ter a opinião formada e não mudam de ideia, essas pessoas tem uma dificuldade em debater o tema proposto ou acham que sempre estão certas e assim não aceitam as opiniões dos outros. Mas você me fala "Isso também acontece nas discussões saudáveis." Sim acontecem, porém a diferença é que na imposição, a pessoa não satisfeita em discordar do que o outro defende, ela ainda quer faze-lo "engolir" sua ideia gerando um clima chato.

               Por isso, mesmo que você tenha uma ideia contraria de outra pessoa, respeite-a e assim mostrará maturidade, consequentemente também será respeitado. Procurem sempre tentar entender o ponto de vista os outros e porque elas pensam daquela forma.

              Isso é uma opinião minha, então comecemos a praticar por aqui =)

Causa do TEMA

                 Então, mas porque eu decidi abordar um tema desse assim do nada? Bom, hoje indo para o trabalho, olhei dentro do ônibus e tinha várias pessoas dormindo, cada uma com uma pose diferente, um jeito de ficar, uma forma de lutar contra o sono em mais um dia frio e chuvoso de Brasília. Isso me trouxe na cabeça o tanto que cada um é diferente, mas tenta de todas as formas seguir um "padrão" para ser "aceito" na sociedade, mas isso é assunto pra depois.

Inté mais povo!
             
               
               

0 comentários:

Postar um comentário